Inscrições para o Vestibular Cederj são prorrogadas até 13 de junho; são 7.574 vagas em 16 cursos

O Vestibular oferece vagas em 16 cursos, entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo

As inscrições para a 39ª edição do Vestibular Cederj, que oferece 7.574 vagas para o segundo semestre letivo de 2021, foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Com a extensão do prazo, o candidato tem até o dia 14 de junho para realizar o pagamento do boleto bancário. Todas as informações estão disponíveis no site da Fundação Ceperj, que é a organizadora do concurso.  A prova está prevista para ser realizada no dia 11 de julho. Os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições do Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), que é coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Vestibular Cederj 2021.2 oferece 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública). Podem participar do concurso os candidatos que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.

Os interessados devem acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, preencher e enviar o formulário de inscrição e, ao final, imprimir o boleto bancário. A taxa é no valor de R$ 85. Em caso de dúvida, a pessoa deve enviar um e-mail para [email protected]. Os candidatos que desejarem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve estar atento às regras definidas, no edital, por cada universidade. O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do ENEM. Os que desejarem fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para [email protected], informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Os cursos ofertados são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, impressos, videoaulas e recursos multimeios; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em duas formas de tutoria: a tutoria presencial, que ocorre no polo regional mais próximo do aluno, e a tutoria a distância, que conta com mediadores presentes nas salas de tutoria das universidades, aos quais o estudante tem acesso por meio da plataforma CEDERJ; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, similar àquele utilizado para avaliar os estudantes nos cursos presenciais das universidades;  a plataforma CEDERJ, um ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; laboratórios didáticos de Biologia, Computação, Física e Química nos polos regionais para atividades práticas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress