Inscrições para o Sisu começam nesta terça

Serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições
Foto: SF Notícias

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se inscrever para o  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (23/01). Ao todo, serão 239.601 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Para se inscrever, além de ter realizado o Enem, é preciso ter obtido nota diferente de zero na redação e não ser treineiro (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). As inscrições seguem até sexta (26) no site do Ministério da Educação (MEC).

É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site. O Sisu foi desenvolvido pelo ministério para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato. No site do MEC, é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress