Inscrições para o Enem começam hoje

Para os que não se enquadram nos critérios de isenção, a taxa de inscrição é de R$ 82
Fotos: Divulgação

Serão abertas nesta segunda-feira (07/05), às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos terão até o dia 18 de maio para se inscreverem na Página do Participante.

Aqueles que pediram isenção da taxa de inscrição do Enem também devem fazer a inscrição. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, de R$ 82, pode ser realizado até 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar o número do CPF, do documento de identidade e criar uma senha. Também é preciso informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre a prova.

Durante a inscrição, é preciso ainda indicar o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Quem necessitar de atendimento especializado ou especializado ou específico deve fazer a solicitação no ato da inscrição.

Os candidatos travestis ou transexuais também poderão pedir atendimento pelo nome social. O Enem deste ano será realizado em dois domingos, 4 e 11 de novembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress