Inscrições para cursos Técnicos e de Graduação do IFF começam amanhã

Há oportunidades em Cambuci, Campos, Cordeiro, Pádua, Macaé, Itaperuna, entre outras
Fotos: SF Notícias

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo de ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação com um total de 3.437 vagas para o 1º semestre de 2019.

As inscrições começam nesta terça-feira (21/08) e seguem até 28 de setembro de 2018, no site: www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante da vaga pretendida.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto e e-mail, não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros. É importante ler atentamente os editais onde constam todos as informações.

Para os Cursos de Graduação, são ofertadas 522 vagas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Já para os Cursos Técnicos de Nível Médio, o IFF oferta 2915 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. São vários os cursos e como novidade está a disponibilização de vagas para o Técnico Subsequente em Automação Industrial no Campus Itaperuna, além da Licenciatura em Química.

A taxa de inscrição para a graduação é de R$65,00. Já para os Cursos Técnicos de Nível Médio é de R$ 25,00, que deverá ser paga até o dia 01 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 05 de setembro, conforme orientações do Edital.

A prova da primeira fase está marcada para acontecer no dia 21 de outubro, e a da segunda fase será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro. A prova objetiva será aplicada no dia 02 de dezembro de 2018.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress