Inscrições para curso gratuito de máquinas pesadas em São Fidélis começam no próximo dia 2

Nesta segunda o município recebeu visita técnica da equipe da Seas e do INEA, que irão ministrar o curso de máquinas pesadas. Veja os documentos que serão exigidos para inscrições e outras informações sobre o curso:

Começa no próximo dia 2 o período de inscrições para o curso de máquinas pesadas, que será oferecido aos moradores de São Fidélis pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, totalmente gratuito. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro, na Subsede do Parque Estadual do Desengano, localizada no bairro Vila dos Coroados, dentro do Horto Municipal, ou na secretaria de assistência social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta segunda-feira o município recebeu visita técnica da equipe da Seas e do INEA, que irão ministrar o curso de máquinas pesadas. Estiveram na cidade o coordenador do curso, Jéferson Barros, e o assessor da Seas, Renato. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito José William, além do gestor da subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme, e os secretários de planejamento, Jamilton Serpa, e agricultura, Vanderlei Moreth.

“Uma grande oportunidade para nossa população se qualificar e adquirir uma profissão. Também iremos aproveitar esse curso para reciclar nossos funcionários para que eles adquiram os novos conhecimentos técnicos, tendo em vista que as novas máquinas já estão vindo bastante avançadas. Eu juntamente com o prefeito Amarildo agradecemos ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, por mais essa parceria. Vamos em frente!”, disse o vice-prefeito José William.

continua após a imagem

Início das aulas será no mês de Janeiro, ainda será confirmado o dia da primeira aula teórica. O curso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o interesse. O único requisito é ter no mínimo 17 anos e completar 18 anos no mesmo ano. Os documentos exigidos para se matricular no curso são:

  • Xerox do RG e CPF ou CNH e Comprovante de Residência.
  • Lembrando que não é necessário possuir CNH
  • O curso pode ser feito por homens e mulheres

Serão cinco dias de aulas teóricas e um dia de prova teórica. Os alunos receberão todo o material para estudo. Após aprovação na prova teórica o aluno fará 8h de aulas práticas. O aluno aprenderá a operar em ao menos 03 máquinas pesadas. Serão usadas as máquinas: Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Motoniveladora (Patrol) e Pá Carregadeira. Tanto o local da aula teórica como da aula prática será realizado no município de São Fidélis. As aulas teóricas serão ministradas uma vez por semana no Centro Municipal do Idoso e as aulas práticas acontecerão na Saibreira em Dois Rios.

Ao término do curso o aluno receberá o seu certificado de acordo com a Legislação vigente. A entrega do Certificado contará com a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. As informações do curso e demais atualizações sempre serão realizadas pelas redes sociais da subsede do Parque Estadual do Desengano e da Prefeitura Municipal de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS