Inscrições para curso gratuito de máquinas pesadas em São Fidélis começam nesta quinta (02)

As inscrições poderão ser feitas na Subsede do Parque Estadual do Desengano, localizada no bairro Vila dos Coroados, dentro do Horto Municipal, ou na Secretaria de Assistência Social

Atenção moradores de São Fidélis. Começou hoje, às 8h da manhã, o período de inscrições para o curso de máquinas pesadas, que será oferecido aos moradores de São Fidélis pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, totalmente gratuito. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro, na Subsede do Parque Estadual do Desengano, localizada no bairro Vila dos Coroados, dentro do Horto Municipal, ou na Secretaria de Assistência Social.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na Subsede do Desengano as inscrições podem ser feitas das 8h às 12h. Já na Secretaria de Assistência Social, das 9h às 16h. O início das aulas será no mês de Janeiro, ainda será confirmado o dia da primeira aula teórica. O curso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o interesse. O único requisito é ter no mínimo 17 anos e completar 18 anos no mesmo ano. Os documentos exigidos para se matricular no curso são:

  • Xerox do RG e CPF ou CNH e Comprovante de Residência.
  • Lembrando que não é necessário possuir CNH
  • O curso pode ser feito por homens e mulheres

Serão cinco dias de aulas teóricas e um dia de prova teórica. Os alunos receberão todo o material para estudo. Após aprovação na prova teórica o aluno fará 8h de aulas práticas. O aluno aprenderá a operar em ao menos 03 máquinas pesadas. Serão usadas as máquinas: Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Motoniveladora (Patrol) e Pá Carregadeira. Tanto o local da aula teórica como da aula prática será realizado no município de São Fidélis. As aulas teóricas serão ministradas uma vez por semana no Centro Municipal do Idoso e as aulas práticas acontecerão na Saibreira em Dois Rios.

Ao término do curso o aluno receberá o seu certificado de acordo com a Legislação vigente. A entrega do Certificado contará com a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. As informações do curso e demais atualizações sempre serão realizadas pelas redes sociais da subsede do Parque Estadual do Desengano e da Prefeitura Municipal de São Fidélis.

“É uma alegria muito grande poder trazer uma grande oportunidade dessa para o nosso município. Hoje um curso desse custa em média de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00. Com este projeto da Secretaria do Estado do Ambiente e Sustentabilidade em parceria com o INEA e a Prefeitura, nós iremos capacitar profissionais e possibilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Quero agradecer o governador Cláudio Castro que tem confiado muito no trabalho do Secretário Thiago Pampolha e dado condições para que ele desempenhe uma grande gestão. Também agradeço ao prefeito Amarildo e ao vice-prefeito José William que têm colaborado muito para estabelecermos parcerias que tragam benefícios para nossa população”, disse José Guilherme, gestor da Subsede do Parque do Desengano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress