Inmet volta a emitir alerta de perigo para tempestades com granizo na região

Aviso abrange Aperibé, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Miracema, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, entre outras cidades

Grandes áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Brasil, segundo a Climatempo. O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, geram a formação de muitas nuvens carregadas. Estas áreas de instabilidade se espalham pelo litoral e pelo o interior do país provocando muita chuva sobre as Regiões Sudeste, Norte e Nordeste, parte do Sul e do Centro-Oeste.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Há condições para muitas pancadas de chuva com raios em toda a Região Sudeste, principalmente à tarde e à noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta de perigo para tempestades na região. Há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso do Inmet abrange toda a região: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress