INMET volta a emitir alerta de perigo para chuvas intensas em cidades da região

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Nesta quarta-feira, às 18h48 começa o verão 2023 no Hemisfério Sul, que se estende até às 18h24 do dia 20 de março. A nova estação herda da primavera a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que segue ativa e provocando tempestades com rajadas de vento de 50 a 70 km/h, em média, no centro-norte do Brasil, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A chuvarada deste episódio de ZCAS abrange estados como o Espírito Santo, o centro-norte e litoral sul do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um alerta de perigo para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso vale até a manhã desta quinta-feira (22) e abrange Aperibé, Bom Jesus, Cambuci, Cantagalo, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Varre-Sai, entre outras cidades. Para as cidades da Região Serrana também há previsão de chuva, porém menos volumosa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress