Inmet registra mínimas de 14.1°C em Cambuci e 7.8°C em Friburgo no segundo dia de Inverno

Massa de ar frio de origem polar deixa as temperaturas mais baixas pela manhã neste fim de semana

O Inverno começou nesta sexta-feira (21/06) com friozinho por grande parte da região. A queda na temperatura se deve a uma massa de ar frio de origem polar, que deixa as temperaturas mais baixas pela manhã e ao anoitecer. Na manhã deste sábado (22) estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram temperaturas abaixo dos 15°C em alguns municípios da região, que apesar de baixas, não foram novos recordes de frio. Em Cambuci a estação marcou mínima de 14.1°C, a menor temperatura do ano na estação foi de 11.6°C, registrada no dia 5 deste mês.

Já na estação de Salinas, em Nova Friburgo, a mínima chegou a somente 7.8°C. A menor temperatura registrada pela estação este ano foi de 6.5°C, no dia 7 de maio. Na mesma data um termômetro na área central do município marcou apenas 4°C. Também fez frio em Santa Maria Madalena, com registro de 14.6°C na estação do Inmet.

Neste primeiro fim de semana do inverno o tempo fica firme em praticamente todo o Sudeste, segundo a Climatempo. A nebulosidade aumenta em algumas áreas, mas não chove. Neste domingo (23) o dia começa com temperaturas mais baixas, mas ao longo do dia, o sol aparece e esquenta mais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress