Inmet registra menores temperaturas do ano em Cambuci e Santa Maria Madalena

Nos dois municípios as temperaturas mínimas ficaram abaixo de 14°C nesta manhã; Inmet também registrou a menor temperatura do ano em Campos
Foto: skyscrapercity.com

A semana começou fria e deve terminar ainda mais gelada no Estado do Rio de Janeiro. A frente fria que mudou o tempo no fim de semana se afastou e o tempo voltou a abrir nesta segunda-feira (04/05), mas nas primeiras horas da manhã a temperatura ficou amena em cidades da região e algumas registraram recorde de frio. No município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a menor temperatura do ano nesta manhã: apenas 13.8°C. A manhã também foi fria em Santa Maria Madalena, na Região Serrana. Lá, a estação do Inmet registrou somente 10.4°C. Foi a mesma temperatura mínima registrada pelo Inmet no município de Cordeiro, também na Serra do Rio. O tempo fica mais firme à tarde, com sol forte e menos nebulosidade. Não há previsão de chuva para o estado do Rio nesta segunda-feira. (continua após a publicidade)

No fim desta semana ocorrerá a chegada de uma onda de frio muito forte com potencial para novos recordes, ainda segundo a Climatempo. O centro-sul do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, deve ter os dias mais frios do ano até agora durante a passagem da onda de frio. Esta grande massa de ar frio vai deixar as temperaturas baixas no fim de semana do Dia das Mães.

VEJA MAIS

VEJA MAIS