Inmet registra menores temperaturas do ano em Cambuci e Santa Maria Madalena

Nos dois municípios as temperaturas mínimas ficaram abaixo de 14°C nesta manhã; Inmet também registrou a menor temperatura do ano em Campos
Foto: skyscrapercity.com

A semana começou fria e deve terminar ainda mais gelada no Estado do Rio de Janeiro. A frente fria que mudou o tempo no fim de semana se afastou e o tempo voltou a abrir nesta segunda-feira (04/05), mas nas primeiras horas da manhã a temperatura ficou amena em cidades da região e algumas registraram recorde de frio. No município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a menor temperatura do ano nesta manhã: apenas 13.8°C. A manhã também foi fria em Santa Maria Madalena, na Região Serrana. Lá, a estação do Inmet registrou somente 10.4°C. Foi a mesma temperatura mínima registrada pelo Inmet no município de Cordeiro, também na Serra do Rio. O tempo fica mais firme à tarde, com sol forte e menos nebulosidade. Não há previsão de chuva para o estado do Rio nesta segunda-feira. (continua após a publicidade)

No fim desta semana ocorrerá a chegada de uma onda de frio muito forte com potencial para novos recordes, ainda segundo a Climatempo. O centro-sul do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, deve ter os dias mais frios do ano até agora durante a passagem da onda de frio. Esta grande massa de ar frio vai deixar as temperaturas baixas no fim de semana do Dia das Mães.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress