Inmet mantém alerta para chuva forte em Aperibé, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Friburgo, Pádua, S.Fidélis e região

O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos, vem provocando a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade esta semana. Veja a lista de cidades para onde o alerta é válido

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para risco de temporais em cidades da nossa região ao longo desta terça-feira (19), madrugada e manhã de quarta-feira (20/10). Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Todo esse acumulado pode provocar alagamentos, deslizamentos de encostas e até transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Climatempo, o avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos, vem provocando a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade no Sudeste do Brasil esta semana. Ainda de acordo com a Climatempo, apenas na quinta-feira (21) é que as instabilidades mais pesadas começam a se dissipar no Sudeste. Mesmo assim, ainda há previsão de chuva fraca a moderada no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na maioria das áreas mineiras. Na sexta-feira (22), o sol volta a predominar em praticamente toda a Região, e as pancadas serão muito isoladas, apenas no período da tarde.

Em nossa região, o alerta publicado pelo INMET nesta terça é válido para Aperibé, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress