Inmet mantém alerta de perigo para possibilidade de chuva forte em cidades da região

Grandes áreas de nuvens carregadas estão espalhadas por quase todo o Brasil, associadas com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Estas nuvens provocam fortes pancadas de chuva em vários locais, segundo a Climatempo

Grandes áreas de nuvens carregadas estão espalhadas por quase todo o Brasil, associadas com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Estas nuvens provocam fortes pancadas de chuva em vários locais dos estados do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e do Nordeste do Brasil. Segundo a Climatempo, o tempo fica instável nesta quinta-feira em quase todo o Brasil. A maioria das áreas do Brasil do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil passam o dia com muita nebulosidade e condições para pancadas de chuva, a qualquer hora, com possibilidade de alguns períodos com sol. Há risco de chuva forte e volumosa e de raios.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” para possibilidade de chuvas intensas em algumas cidades da região. Foram registradas pancadas de chuva em algumas áreas, mas sem grandes transtornos. Entretanto, o alerta está mantido entre esta quinta e sexta para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Varre-Sai. Áreas desses municípios podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress