Inmet emite novo alerta de queda de temperatura para S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

A partir desta quarta a chegada de uma intensa massa de frio no Brasil favorecerá o declínio acentuado de temperatura, segundo o Inmet. As menores temperaturas devem ocorrer nesta quinta e sexta
Foto: Reprodução

O mês de julho começa com alertas meteorológicos para o Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta quarta-feira (01/07) a chegada de uma intensa massa de frio no Brasil favorecerá ao declínio acentuado de temperatura especialmente na Região Sul, mas também nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. As menores temperaturas deverão ocorrer nos dias 02 e 03 de julho (quinta e sexta-feira). O instituto emitiu um novo alerta para declínio de temperatura que abrange diversas cidades da região como São Fidélis, Campos, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Miracema, Pádua, Aperibé, Itaocara, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Nova Friburgo, entre outras. O aviso é válido entre às 21h desta quarta até às 23h59min desta quinta. O declínio deve ser entre 3°C e 5°C. (continua após a publicidade)

De acordo com a Climatempo, durante esta terça-feira, ocorreu uma frontogênese (formação de uma frente fria) e ao mesmo tempo uma ciclogênese (formação de um ciclone), nesse caso, um ciclone extratropical. “Durante a quarta-feira, a frente fria avança sobre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Na quinta-feira, a frente fria avança no mar e chega ao sul da Bahia. O ar frio continua pelo interior do Brasil fazendo a temperatura baixar mais no Sul e mais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. Porém, a chuva ocorre em poucas áreas do Rio de Janeiro, no leste de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo” – prevê o portal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress