Inmet emite aviso de “perigo” para queda de temperatura em cidades da região

O ar muito frio da forte massa de ar de origem polar que entrou no Brasil causa acentuada queda da temperatura no Sudeste

Imagem ilustrativa: Jussara Mafort

O ar muito frio da forte massa de ar de origem polar que entrou no Brasil causa acentuada queda da temperatura nos estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Segundo a Climatempo, nesta quarta-feira faz muito frio no Sul e na maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de pergio para declínio de temperatura válido para cidades da nossa região, alertando para declínio maior que 5ºC, com risco à saúde. O aviso vale até a manhã desta quinta-feira (19).

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, São Fidélis e Campos podem ter mínima de 9°C, Itaocara de 10°C, Italva, Itaperuna, Cardoso Moreira, Miracema, Pádua e Aperibé 12°C, Cambuci 11°C e São Francisco 14°C. Mas a sensação térmica pode ser abaixo de 10°C.

Ainda segundo a previsão do Inmet, as temperaturas máximas não devem passar de 26°C em cidades como Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Macuco, Bom Jardim, Trajano de Moraes e Duas Barras. Já segundo a previsão da Climatempo, a temperatura mínima pode chegar a 10°C em Cordeiro, 11° em Macuco, 8° em São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Duas Barras, 9°C em Bom Jardim e 7°C em Trajano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS