Inmet emite alertas para chuva forte, que pode ultrapassar 100 mm, em cidades da região

Em algumas cidades há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas

Uma forte frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste e nesta sexta-feira aumenta a nebulosidade e provoca chuva. A passagem desta frente fria, e a água do mar mais quente do que o normal na costa do Sudeste provocaram chuva muito volumosa no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. O tempo chuvoso predomina no centro-sul do RJ, incluindo a cidade do Rio de Janeiro e a região serrana fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Devido ao risco de transtornos devido à chuva volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de “grande perigo” para acumulado de chuva em cidades da região. Segundo o alerta, a previsão é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso é válido até este sábado (02) e abrange: Bom Jardim, Campos, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Macaé, Rio das Ostras, e outras cidades. As demais cidades da região também podem registrar chuva forte principalmente à tarde. O alerta para grande parte do Norte e Noroeste Fluminense é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Também há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS