Inmet emite alerta vermelho para chuva forte em municípios da região

Em algumas áreas, o acumulado de chuva já passa de 100 mm
Foto: SF Notícias

Grande parte do Estado do Rio tem chuva forte desde esta quarta-feira (07), conforme previsto pelos meteorologistas. Toda essa chuvarada é provocada pela passagem de uma frente fria, que intensificou muito as áreas de instabilidade no Sudeste. Os moradores – principalmente das áreas de risco – devem ficar atentos, pois a previsão aponta mais chuva.

Nesta quinta (08), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta, mas desta vez com grau de severidade de grande perigo. A previsão aponta chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O aviso abrange os municípios de Campos, Conceição de Macabu, Macaé, distritos de Trajano de Moraes, Bom Jardim, Nova Friburgo, e outros. Apesar disso, a possibilidade de chuva forte em cidades como São Fidélis, Cambuci, Pádua, Itaocara e Santa Maria Madalena não é descartada. 

Desde ontem, municípios do Norte, Noroeste e da serra enfrentam os transtornos provocados pelos grandes acumulados de precipitação, que em algumas áreas já superaram a média prevista para o mês inteiro. Em Santa Maria Madalena, a chuva provocou enxurradas, alagamentos e estragos em três distritos. Cerca de 16 pessoas estão desalojadas. Reveja AQUI.

Em Cambuci, uma cabeça d’água atingiu localidades rurais na manhã de hoje (08) e fez o volume de água da cachoeira do município aumentar. A prefeitura, em sua página no Facebook, alertou aos moradores para a possibilidade de transbordamento do Córrego Dantas. Confira AQUI.

No Norte Fluminense a chuva provocou a queda de uma árvore, que acabou ocasionando um acidente na RJ-158, em São Fidélis. Leia AQUI. Muita chuva também em Macaé, onde a Prefeitura decretou estado de calamidade. Foram registrados 240 mm nas últimas 24h na região serrana do município. Por lá ocorreram alagamentos, deslizamentos, interdição de estradas, queda parcial de uma ponte, entre outros transtornos. Veja AQUI.

Já na Região Serrana, cinco casas foram interditadas e oito pessoas ficaram desalojadas no distrito de Lumiar, em Friburgo. A Defesa Civil está em estágio de atenção. Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress