Inmet emite alerta para risco de chuvas intensas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

A passagem da frente fria próximo à costa do Sudeste aumenta as instabilidades e o risco de temporais. Temperaturas começam a cair nesta terça

A nebulosidade aumenta no estado do Rio nesta segunda-feira (16/05) e o risco de chuva forte se eleva principalmente à tarde, segundo a Climatempo. A passagem da frente fria próximo à costa do Sudeste aumenta as instabilidades e o risco de temporais. Na maioria das regiões o sol aparece, com variação de nuvens, mas ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde com risco de raios e trovoadas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, o interior, a Região Serrana, Costa Verde e o Grande Rio ficam em alerta para temporais. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso é válido para todas as cidades da região até a manhã desta terça. Na terça-feira (17), o tempo segue instável no centro-norte do estado do Rio, devido aos ventos que sopram do mar, e tem previsão de chuva em vários momentos, prevê a Climatempo. No extremo norte do estado, o volume de chuva diminui e tem previsão apenas de chuva isolada. As temperaturas diminuem.

“Na quarta-feira (18), com a massa de ar polar ganhando força no centro-sul do país, a tendência é que o tempo volte ficar firme no estado. Venta bastante ao longo do dia e as temperaturas diminuem mais, principalmente as mínimas As madrugadas e manhãs serão frias e mesmo com a presença do sol a sensação é de friozinho ao longo do dia. Não há grandes mudanças para a quinta-feira (19) e o destaque é o frio ganhando cada vez mais força no estado” – prevê o portal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress