INMET emite alerta para queda de temperatura em Cordeiro, Pádua, São Fidélis, Madalena e outros municípios da região

Para os próximos dias há previsão de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios, ventania e até queda de granizo em pequenas áreas
Previsão de chuva forte para os próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMETemitiu um alerta para a possibilidade de queda na temperatura entre 3ºC e  5ºC em municípios da região. O alerta vai de 9h0min deste domingo (05/11) até às 9h0min desta segunda-feira (06/11).

Segundo o INMET, o aviso se estende para as regiões da Costa Verde, Noroeste Fluminense, Baixada Litorânea, Região Metropolitana do Rio, Norte Fluminense, Médio Paraíba, Centrossul Fluminense e Região Serrana.

Na área de cobertura do SF Notícias, o alerta é válido para os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Grandes áreas de instabilidades associadas ao padrão de circulação de ventos na atmosfera e ao fluxo de umidade vindo da Amazônia já se espalharam pelo Sudeste durante o fim de semana. As nuvens mais carregadas destes sistemas devem se concentrar entre o RJ, o ES e o centro-leste e o norte do MG nestes próximos dias. As condições meteorológicas passam a ser favoráveis à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios, ventania e até queda de granizo em pequenas áreas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress