Inmet emite alerta para chuvas intensas em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

Em algumas áreas há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

O avanço de uma frente fria pela costa do Sudeste trouxe chuva volumosa para áreas do Rio de Janeiro neste fim de semana. Um dos grandes destaques deste domingo (20) foi a chuva que chegou de forma muito intensa, novamente, na região de Petrópolis. A tendência ainda é de chuva na região. A Climatempo alerta para chuva com moderada a forte intensidade, em vários momentos neste começo de semana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Devido ao risco de chuvas intensas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo válido para várias cidades da região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Madalena, Pádua, São Fidélis, São Francisco, São João da Barra, São Sebastião do Alto e outras cidades.

Para municípios da Região Serrana como Nova Friburgo, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outros também há chance de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Mas, é baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress