Inmet emite alerta para chuva forte em São Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e região

Em algumas cidades, acumulado de chuva pode chegar a até 60 mm/h, segundo o órgão
Fotos:m SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuva forte no Estado do Rio válidos desde às 15h de hoje até às 11h desta quinta. Em municípios do Norte, Noroeste e parte da serra, o alerta é amarelo, com grau de severidade de perigo potencial, já para grande parte da região serrana, o alerta é laranja, com grau de severidade de perigo.

Segundo o Inmet, em cidades como São Fidélis, Pádua, Itaocara, Macaé, Miracema, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e parte de Friburgo a chuva pode chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também há previsão de ventos intensos, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já para parte de Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Petrópolis, Grande Rio e outros municípios, a chuva pode chegar a 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, os ventos podem chegar aos 100 Km/h. Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo a Climatempo, muitas nuvens carregadas se espalham por todo o estado com a chegada de outra frente fria nesta quarta. Veja mais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress