INMET emite alerta para acumulado de chuva em Cambuci, Cordeiro, Friburgo, Pádua, S.Fidélis e região

Alerta também vale para Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Italva, Itaocara, Madalena, Miracema, São Sebastião do Alto e outras cidades
Fotos: SF Notícias

A quarta-feira (25) amanheceu chuvosa em várias cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio de Janeiro. Um alívio para moradores de cidades como Miracema, São Fidélis e Santa Maria Madalena que sofreram com queimadas que destruíram até áreas de preservação durante o inverno. A chuva fraca que cai na região poderá se intensificar a partir desta tarde. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para acumulado de chuva para municípios do Norte, Noroeste Fluminense, Baixadas Litorâneas, Metropolitana do Rio De Janeiro, Médio Paraíba, Centrossul Fluminense e Região Serrana.

O alerta é classificado como perigo potencial e é válido até o fim da manhã de sexta-feira (27/09). Segundo o alerta, pode chover entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. O alerta prevê risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress