Inmet emite alerta de tempestade com risco granizo, corte de energia e alagamentos para cidades da região

Alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Pádua, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e outras cidades

A atmosfera quente e úmida sobre o Sudeste, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no mar, e posterior formação de uma frente fria, e a passagem de um cavado nos níveis médios da atmosfera: esses fatores combinados vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas e o aumento do risco de temporais no Sudeste no decorrer dos próximos dias.

Segundo a Climatempo, há risco de temporais em todos os estados do Sudeste até domingo (21). Há potencial para transtornos como alagamentos, transbordamentos, deslizamentos de encosta e queda de galhos e árvores.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A Defesa Civil Estadual enviou um alerta via mensagem de SMS para moradores da região avisando sobre o risco de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade ao longo desta sexta (19). Para receber o alerta em seu celular, basta enviar uma mensagem de texto para 40199 com o número do CEP da sua cidade ou da cidade de seu interesse.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja de perigo para risco de tempestades em cidades da nossa região. O alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. A chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (60-100 km/h). Ainda de acordo com o alerta, há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em nossa área de cobertura o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress