Inmet emite alerta de ‘perigo’ para tempestades em cidades da nossa região

Segundo a Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio, o que estimula a formação de mais nuvens carregadas

No decorrer desta segunda-feira (31/05) apesar do afastamento da frente fria, que provocou chuva forte neste domingo, todo o estado do Rio de Janeiro permanece em alerta para temporais. Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que vai estimular a formação de mais nuvens carregadas, segundo a Climatempo. Para alertar a população o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas para o estado do Rio. Um deles é de ‘perigo’ para tempestades: “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos” – alerta o Inmet. 

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O aviso é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O Instituto também emitiu outro alerta para cidades mais ao norte do estado. O aviso é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress