Inmet emite alerta de perigo para possibilidade de chuvas intensas em cidades da região

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Climatempo alerta para risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, e deslizamentos de terra

A frente fria que passou pelo litoral da Região Sudeste está agora na altura do Espírito Santo com o sul da Bahia. Esta frente fria ajuda a organizar um novo episódio de ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul, segundo a Climatempo. Entre esta quinta (17) e sexta-feira (18) novos temporais ocorrem em quase todo o estado do Rio de Janeiro. A configuração da ZCAS deixa o tempo bastante instável no estado, com risco de chuvas fortes acompanhadas de raios e até rajadas de vento, ainda segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Nesta quinta-feira o Sul fluminense, Grande Rio e Costa Verde devem ficar em alerta para temporais principalmente a partir da tarde. Nas regiões do Médio Paraíba, Serrana (inclusive em Petrópolis), região de Macaé e Noroeste fluminense a situação é de perigo para temporais e chuva volumosa. Na sexta-feira permanece o risco de temporais com potencial para provocar altos acumulados nas mesmas áreas, incluindo também a Costa Verde e o litoral norte do Rio de Janeiro. O volume de chuva pode superar os 100 mm” – prevê a Climatempo, que alerta para risco de formação de pontos de alagamento, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra.

O Instituto Nacional de Meteorologia também publicou um alerta – de perigo – para o risco de chuva volumosa no estado. O Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, Teresópolis, Trajano de Moraes, Petrópolis, Varre-Sai, e outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress