Inmet emite alerta de ‘perigo’ para chuvas intensas em São Fidélis e cidades da região

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense estimulou a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio; há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

A passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense estimulou a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro neste domingo (30). Tempestades com grande volume de água já ocorreram sobre o Grande Rio e no decorrer desta noite os temporais também podem acontecer sobre a região dos Lagos, a região Serrana e sobre o Norte/Noroeste Fluminense. Há risco de repentinos alagamentos e de enchente em córregos. Não se pode descartar o risco de queda de granizo, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Devido ao risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h); risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de ‘perigo’ que abrange São Fidélis, Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. Já chove muito forte no distrito de Cambiasca, em São Fidélis; confira no vídeo abaixo:

continua após o vídeo

A Climatempo alerta que no decorrer desta segunda-feira, 31 de maio, apesar do afastamento da frente fria, todo o estado do Rio de Janeiro permanece em alerta para temporais. Uma área de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que vai estimular a formação de mais nuvens carregadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS