Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em S.Fidélis, Pádua, Itaocara, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Grandes áreas de nuvens carregadas se espalham sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil nesta sexta-feira (19/11), segundo a Climatempo. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e a grande disponibilidade de ar quente e úmido que existe sobre o interior do país estimulam a formação das áreas de instabilidade. As nuvens no interior do país se juntam com uma frente fria que avança pelo litoral da Região Sudeste. Há risco de temporais.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com classificação de “perigo” para risco de chuvas intensas no estado do Rio. O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

Segundo o Inmet, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão orienta para que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)” – orienta o Inmet.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress