Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em cidades da região nas próximas horas

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

A semana começa ainda sob influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), reforçada pela passagem de uma frente fria na altura da costa do Espírito Santo que mantém grandes áreas de instabilidade, nuvens carregadas e chuva em grande parte do Brasil. O Rio de Janeiro está entre os estados na rota dos volumes extremamente elevados e possibilidade de transtornos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Nesta segunda-feira (19) o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas em algumas cidades da região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta abrange: Aperibé, Bom Jesus, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Varre-Sai, entre outras cidades.

Já para as demais cidades do estado do Rio o alerta é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macuco, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress