Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em cidades da região

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas; veja em quais cidades

A chuva ganhou intensidade neste fim de semana sobre o estado do Rio. Um sistema de baixa pressão atmosférica e a entrada constante dos ventos marítimos provocou o aumento da umidade e das nuvens carregadas no estado, segundo a Climatempo. Nesta segunda-feira (28), as condições de chuva aumentam no estado do Rio de Janeiro, em especial para o Norte do estado e a região do Campos dos Goytacazes. Previsão de temporais, chuva volumosa e persistente, destaca a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Durante os temporais, as rajadas de vento aumentam pelo estado, variando de 50 a 70 km/h em parte do litoral norte fluminense e podendo chegar a 85 km/h em algumas regiões. Chove forte já a no começo da tarde, na cidade do Rio, região da Costa Verde e demais áreas do centro-sul do estado, com isco de chuva forte, raios e rajadas de vento. Não se descarta eventual queda de granizo no estado, ao longo da segunda-feira” – informa a Climatempo.

O Instituto Nacional também emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em cidades da região. Segundo o aviso, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta abrange: Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress