Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas com risco de alagamentos em cidades da região

Pode chover forte em Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Macuco, Miracema, Friburgo, Madalena, Pádua, São Fidélis, S. S. do Alto, São Francisco e outras cidades

Uma frente fria avança pela costa da Região Sul e nesta sexta-feira chega a São Paulo, aumentando as condições para chuva. O ar quente úmido predomina sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil facilitando o crescimento de nuvens de chuva, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Para esta sexta (14) a previsão é de períodos com sol pela manhã e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em nossa região o alerta é válido para os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress