Inmet emite alerta de PERIGO para chuva forte na região com risco de alagamentos e queda de energia

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Um cavado em altos níveis da atmosfera, favorece o aumento de instabilidades no Rio de Janeiro nos próximos dias. Este sistema, que é um prolongamento de uma área de baixa pressão, deverá influenciar na manutenção da chuva em todo o estado fluminense nesta quarta-feira (21).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O sol ainda aparece, mas aos poucos a nebulosidade presente provoca chuva isolada já no decorrer da manhã. A partir da tarde, nuvens carregadas vão se formando e há previsão de pancadas de chuva forte, acontecendo em forma de temporais.

O destaque segue para a Região Serrana e o Norte e Noroeste do estado. Nestas áreas a situação é de PERIGO para o volume e a intensidade da chuva, que pode ocorrer a qualquer hora do dia. Há risco de raios e rajadas de vento forte. Além disso, há potencial para impactos como alagamentos e transbordamentos de rios por todas as regiões.

Alerta para esta terça-feira (20/02) 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta dessa vez com classificação de perigo para chuva forte. Segundo o órgão, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso vale para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress