Inmet emite alerta de perigo para chuva forte em Itaocara, Pádua, S. Fidélis, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco

imagem: Leonardo Coutinho

O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos irão provocar a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade no Sudeste do Brasil ao longo desta semana, segundo a Climatempo. A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades. Nesta segunda e terça a chuva será frequente e muito volumosa em todas as áreas fluminenses, com destaque para a região da Costa Verde, onde os acumulados podem superar os 90mm, inclusive em Angra dos Reis e Paraty, ainda segundo a Climatempo. Os volumes de chuva também serão expressivos no Grande Rio, no Vale do Paraíba Fluminense e no interior do estado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Devido ao risco de chuva volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” para acumulado de chuva válido para cidades da região. O aviso é para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O alerta é válido até a manhã de quarta (20) e abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress