Inmet emite alerta de chuvas intensas nesta quinta (27) em São Fidélis, Pádua e região

f77e1d7b-9043-4313-ba35-bf0e824ad34d
Foto: Reprodução.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas em vários municípios do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27.10). De acordo com o aviso, há riscos de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas, ventos intensos de 61 a 99 km/h, e chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O alerta vale até a manhã de sexta (28.10).

Entre os municípios citados pelo Inmet, estão Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e São Sebastião do Alto.

O Inmet aconselha a não se abrigar debaixo de árvores, desligar aparelhos elétricos, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido, revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress