Inmet e Marinha alertam para possibilidade de ventos fortes de até 74 km/h em cidades da região

O aviso do Inmet abrange Campos, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, além de áreas de Nova Friburgo e Santa Maria Madalena, entre outras cidades

Imagem ilustrativa/ Prefeitura de Macaé

Uma frente fria associada a um ciclone no sul da América do Sul atravessa as regiões Sul e Sudeste. Além de chuva e ventos, o sistema também provoca agitação marítima com ressaca entre as praias do litoral do Rio Grande do Sul ao litoral sul fluminense. A altura das ondas é de até 2,5 m, nesta sexta-feira, segundo a Climatempo. No decorrer deste sábado o posicionamento dos sistemas meteorológicos vai favorecer a formação de uma extensa pista de vento soprando da mesma direção. O ciclone extratropical que atua em alto mar intensifica os ventos sobre a região ao largo do litoral da Argentina.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta sexta (28) o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um aviso para “ventos costeiros”. A orientação do órgão é “procurar a Marinha do Brasil”. Já a Marinha, através do Serviço Meteorológico Marinho, informou que são previstos ventos de direção Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória, entre a noite do dia 28 e a madrugada do dia 30 de maio. O aviso do Inmet abrange Campos, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, além de áreas de Nova Friburgo e Santa Maria Madalena, entre outras cidades.

De acordo com a Climatempo, na segunda-feira (31) a agitação marítima persiste no litoral sul do Brasil e o trem de ondas chega ao litoral do Sudeste deixando o mais agitado nas praias de São Paulo e do Rio De Janeiro. A ondulação do mar é de sul e a altura das ondas chega a 2 metros nas praias de São Paulo e fica entre 2,5 e 3 metros nas praias do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress