Inmet e CPTEC emitem alertas para chuva forte em toda região

Segundo o CPTEC, a maior condição para temporais é entre a tarde e a noite desta quarta (13);

Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e a chegada de uma frente fria ao Rio de Janeiro começaram a se espalhar pelo centro-sul do Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira, segundo a Climatempo. Pancadas de chuva moderadas a fortes já foram observadas na região de Angra dos Reis, da região Serrana e da Baixada Fluminense. Por volta das 18 horas já começava a chover também na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Com o alto risco de temporais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas para chuvas intensas, vendaval, tempestade de raios e até granizo em várias regiões do Estado.

O aviso do Inmet tem grau de perigo para chuvas intensas e é válido para municípios da Região Serrana como Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, entre outros, e também para o Sul, parte da Região dos Lagos e Grande Rio.

Já o CPTEC, que já havia emitido um aviso para a Região Serrana nesta terça, publicou novos avisos para risco de temporais, que abrangem São Fidélis, Campos, Itaocara, Cardoso Moreira, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaperuna, Miracema, Pádua, Macaé, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena. Segundo o órgão, a maior condição para temporais é entre a tarde e a noite desta quarta (13).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress