Inmet e CPTEC emitem alertas de temporais para S. Fidélis, Itaocara, Pádua, Cambuci, Cordeiro, Friburgo e região

Além da chuva volumosa, há previsão de rajadas de vento e descargas elétricas

Novos temporais podem ocorrer na região nesta sexta-feira (01/03) segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Os órgãos emitiram alertas para chuvas intensas, vendaval e tempestade de raios.

O aviso do Inmet alerta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Já de acordo com o do CPTEC, podem ocorrer pancadas de chuva que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Ambos os avisos abrangem todos os municípios em nossa área de cobertura como São Fidélis, Cardoso Moreira, Campos, Macaé, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Friburgo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena.

Nesta quinta (28/02), temporais provocaram estragos em Macuco e Campos, onde os ventos chegaram a mais de 80 km/h. Também choveu forte em São Fidélis, Cambuci, Aperibé e outras cidades da região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress