Inmet e CPTEC emitem alerta para chuva forte e vendaval em São Fidélis, Pádua, Itaocara e Cordeiro

Chuva deve continuar ao longo da semana e a temperatura não deve subir muito
Fotos: SF Notícias

Grande parte da região voltou a registrar chuva ainda neste domingo (04/02) por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica. Segundo a Climatempo, esse sistema está se aprofundando, se intensificando e se deslocando sobre o oceano na costa do Sudeste. Por isso, o Rio está recebendo muita umidade.

O risco de chuva forte e vendaval fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitirem alertas para as Regiões Norte, Noroeste e parte da Serra do Rio.

Segundo os órgãos, nesta segunda (05/02) ocorrerão pancadas de chuva de chuva que podem ser de forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e pontuais acumulados expressivos de precipitação.

Essa chuva deve continuar ao longo da semana e devido ao excesso de nebulosidade a temperatura não deve subir muito. Apenas a partir de quinta que as instabilidades tendem a enfraquecer e o solto volta a aparecer, de acordo com a Climatempo. Mas, ainda deve chover nos finais de tarde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress