Inmet e CPTEC alertam para risco de chuva forte em cidades da região nesta segunda (08)

Segundo o CPTEC, entre as cidades que podem registrar chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento estão S. Fidélis, Pádua, Itaocara, Cambuci, Cordeiro, Cantagalo, entre outras

O fim de semana começou com tempo bastante instável no Sudeste. No sábado (06), o centro-sul do Rio de Janeiro registrou grandes volumes de chuva. Segundo a Climatempo, o fluxo de ventos entre a baixa e a média atmosfera ainda vai manter o tempo instável no Rio de Janeiro e no Espírito Santo neste início de semana. A expectativa é de chuva frequente nos próximos dias. A semana começa com predomínio de céu nublado e com chuva frequente. Os volumes acumulados até a terça-feira devem ser elevados, principalmente entre o interior do Rio de Janeiro, Norte Fluminense e o centro-sul do Espírito Santo, inclusive em Vitória. Valores entre 70 e 100 mm podem ser registrados nestas regiões.

Devido ao risco de chuva forte, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiram alertas para o estado do Rio. Segundo o Inmet, há previsão de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Já o CPTEC alerta para a possibilidade de temporais. “Haverá condições favoráveis para ocorrência de chuva localmente de forte intensidade, que poderá vir acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Pontualmente os volumes acumulados de chuva também podem ser expressivos” – prevê o órgão. O aviso abrange Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress