sexta-feira , 23 outubro 2020

Inmet e CPTEC alertam para fortes chuvas em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Cantagalo e região Segundo o CPTEC, chuva forte poderá vir acompanhada de raios, rajadas de vento e até ocasional queda de granizo

Segundo o CPTEC, chuva forte poderá vir acompanhada de raios, rajadas de vento e até ocasional queda de granizo

Foto: SF Notícias

Uma frente fria que avançou pelo estado do Rio de Janeiro fez com que municípios da região registrassem os primeiros temporais típicos da primavera. Neste sábado (10/10) ainda há risco de novos temporais, principalmente em cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), há condições favoráveis para temporais localizados neste sábado; a chuva forte virá acompanhada de raios, rajadas de vento e até ocasional queda de granizo. Em alguns pontos, principalmente na faixa litorânea, os volumes de chuva poderão ultrapassar os 50 mm. O aviso vale para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai. (continua após a publicidade)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para a possibilidade de chuvas intensas entre a tarde e a noite deste sábado. O aviso, que também abrange alguns municípios da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e também ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais do SFn