Inmet e CEMADEN alertam para risco de chuva e ventos fortes em cidades da região

As condições de chuva aumentam no estado do Rio e há risco para temporais devido ao deslocamento de uma nova frente fria

A chuva aumenta nos próximos dias sobre o Sudeste do país, devido ao deslocamento de uma nova frente fria na costa da Região. As condições de chuva também aumentam no estado do Rio de Janeiro e há risco para temporais, alerta a Climatmpo. Nesta quarta-feira (13) o sol ainda aparece sobre todas as áreas do estado, as temperaturas sobem e faz calor. Mas as pancadas de chuva acontecem já a partir da tarde.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região. O órgão alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) também alertou para a previsão de rajadas de vento forte e chuvas moderadas a fortes a partir da tarde desta quarta. O aviso é válido para todo o estado do Rio.

O alerta vale até esta quinta e abrange Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São Sebastião de Alto, Bom Jardim, Trajano de Moraes, entre outras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress