Inmet coloca cidades da região em alerta de perigo para chuvas intensas

Para algumas cidades o Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas de instabilidade continuam ativas na região central do país, devido à atuação da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. Os ventos que sopram do mar contra a costa e a umidade elevada, vinda do Norte do país, ainda provocam chuva forte no Rio de Janeiro. De forma pontual, algumas regiões seguem em alerta para o risco de temporais.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas para ‘chuvas intensas’ e ‘acumulado de chuva’. Para algumas cidades da região o órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Campos, Itaperuna, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, e outras cidades.

O Inmet também emitiu um alerta para acumulado de chuva: chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Esse aviso vale para Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades.

plugins premium WordPress