Inmet coloca cidades da região em alerta de perigo para chuvas intensas

Para algumas cidades o Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas de instabilidade continuam ativas na região central do país, devido à atuação da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. Os ventos que sopram do mar contra a costa e a umidade elevada, vinda do Norte do país, ainda provocam chuva forte no Rio de Janeiro. De forma pontual, algumas regiões seguem em alerta para o risco de temporais.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas para ‘chuvas intensas’ e ‘acumulado de chuva’. Para algumas cidades da região o órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso vale para Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Campos, Itaperuna, Miracema, Natividade, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, e outras cidades.

O Inmet também emitiu um alerta para acumulado de chuva: chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Esse aviso vale para Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress