Inmet alerta: risco de chuva forte em Itaocara, Pádua, São Fidélis, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

Na região o alerta também vale para Aperibé, Bom Jardim, Duas Barras, Itaperuna, Italva, Macuco, Miracema, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades

A frente fria que avança sobre a costa do Sudeste aumenta as condições de chuva no estado do Rio pelo menos até a sexta-feira (30). Os últimos dias do mês de setembro serão de alertas no estado, os acumulados podem ser elevados, aumentando o risco de transtornos, segundo a Climatempo.

Nesta quinta-feira (29), a frente fria continua se deslocando na costa da Região Sudeste, provocando muita instabilidade no estado do Rio de Janeiro. O céu fica encoberto e a chuva ganha intensidade ao longo do dia. Ainda segundo a Climatempo, o risco é de temporais na baixada fluminense, litoral norte, Grande Rio, na região metropolitana do estado e nas áreas de serra. Essa chuva pode vir de forma frequente e volumosa em alguns períodos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O risco de transtornos como alagamentos e enchentes aumenta nos próximos dias no estado. Os acumulados serão elevados até o fim de semana, podendo chegar até 250mm na região da Costa Verde e variando de 80 a 150mm nas demais áreas, inclusive na capital.

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia
O Inmet alerta para risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia até a manhã desta sexta-feira (30). Em nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress