Inmet alerta para ventos fortes em cidades da região

Deslocamento de um grande e forte ciclone extratropical é o que vai provocar ventania e deixar o mar agitado, segundo a Climatempo
Fotos: Reprodução

O último fim de semana de outubro será de alerta para ventania e mar muito agitado na costa do Sul e do Sudeste devido ao deslocamento de um grande e forte ciclone extratropical, segundo a Climatempo.

No decorrer da tarde deste sábado (27) este ciclone extratropical fica mais forte sobre o mar e os ventos se intensificam, segundo a Climatempo. Na Região dos Lagos as rajadas podem chegar a 70km/h ou até 100 km/h. Já no litoral norte, as rajadas mais intensas devem chegar aos 70 km/h, entretanto em alto mar elas devem superar os 100 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou grande parte da região em alerta para ventos costeiros. O aviso é válido até às 23h59 de hoje e abrange Campos, São Francisco, São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Cambuci, parte de Itaocara, Macaé, Cordeiro, Bom Jardim, Madalena e Friburgo.

Também há um alerta para mar muito agitado. Na Região dos Lagos, as ondas podem ter picos de até 2,5 a 3,5 metros, segundo a Climatempo. No litoral norte o mar fica agitado no decorrer da tarde no domingo e até a noite podem ocorrer ondas de 2,0 a 2,5 metros, com risco moderado de ressaca.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress