Inmet alerta para risco de tempestades, ventos intensos e até queda de granizo em cidades da região

Alertas são válidos para cidades de Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto e outras

A última segunda-feira de 2021 promete ser marcada por risco de tempestades em cidades da nossa região. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu dois alertas para o estado do Rio. Segundo o órgão, é alto o risco para tempestades principalmente em cidades da Região Serrana como Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, entre outras. Nessas áreas há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em algumas áreas de Aperibé, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, entre outras cidades, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Mas, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em geral, o sol aparece em alguns momentos e o ar fica bastante abafado neste início de semana. As pancadas de chuva devem ocorrer principalmente entre a tarde e a noite, e os temporais podem ser isolados, ou seja, pode chover forte em algum ponto de um município e em outros não.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress