Inmet alerta para risco de tempestades em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Cordeiro, Friburgo e cidades da região

Segundo o aviso, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo

Os primeiros dias de outubro serão marcados por bastante chuva no Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Já a partir desta sexta-feira (1), as condições para pancadas isoladas aumentam no estado, que ainda terá tempo bastante abafado. De forma geral, a chuva irá se concentrar no período da tarde na maioria das áreas, com risco de chuva moderada a forte. O risco para temporais é alto especialmente nas áreas fluminenses próximas ao sul de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de tempestades para cidades da região nesta sexta (01). Segundo o aviso, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O alerta abrange São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Itaperuna, Italva, Miracema, Aperibé, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

Ainda segundo a Climatempo, neste sábado (2) o tempo ainda fica bastante abafado e com períodos de sol ao longo do dia, mas há risco de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e à noite no Rio de Janeiro. Durante o domingo (3), a chegada de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável. No Rio de Janeiro, a previsão é de tempo firme apenas para o norte do estado. Nas demais áreas, inclusive na capital, o tempo continua muito abafado, mas pode chover forte entre a tarde e à noite.

VEJA MAIS

VEJA MAIS