Inmet alerta para risco de chuvas intensas nesta sexta em cidades da região

Segundo o alerta, chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h).

Com informações da Climatempo e do Inmet

O ano se despede com virada no tempo sobre algumas Regiões do Brasil. Teremos uma frente fria avançando na Região Sudeste (chega em SP/RJ no sábado (30) e fica de domingo, para segunda-feira (1) estacionária entre o norte do RJ e o ES).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O domingo, 31 de dezembro de 2023, será chuvoso e com queda de temperatura no estado do RJ. A chuva persistente, também terá períodos de intensificação e há risco de acumulados elevados na Serra fluminense e no centro-norte fluminense. O primeiro dia do ano ainda vai começar instável, com chuva frequente e temporais entre o ES e norte do RJ.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas em cidades da nossa região já nesta sexta-feira (29). Segundo o alerta, podem ocorrer pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta é válido das 10h da manhã desta sexta até às 12h de sábado (30), e abrange todos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, e Região Serrana do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress