Inmet alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região nesta sexta (05)

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos, 40-60 km/h

A semana que começou com predomínio de ar seco no estado Rio de Janeiro deve terminar com mudanças no tempo. Segundo a Climatempo, o risco de temporal retorna ao estado. A previsão é de que a partir de sábado as instabilidades aumentem e a chuva se espalhe sobre mais áreas do estado. Entretanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um alerta para chuvas intensas válido para todo o Estado do Rio. O aviso começa a valer à 00h desta sexta-feira (05/03). De acordo com o Inmet, há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão orienta para que em caso de rajadas de vento a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) e/ou Defesa Civil (199). Com a chuva prevista para os próximos dias, as temperaturas devem diminuir um pouco.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress