Inmet alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região entre esta quarta e quinta

Até o próximo fim de semana, os dias serão marcados por tempo fechado e com chuva frequente em todas as áreas, segundo a Climatempo

Áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria e a formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), ajudam a manter o tempo fechado e muito instável sobre todo o Rio de Janeiro nos próximos dias. Até o próximo fim de semana, os dias serão marcados por tempo fechado e com chuva frequente em todas as áreas. Segundo a Climatempo, o grande volume de chuva que já foi acumulado nos últimos 15 dias e a expectativa de mais chuva até o fim da semana, elevam o estado de preocupação para transbordamento de rios e deslizamentos, o que já vem ocorrendo em algumas cidades da região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) entre esta quarta (09) e quinta (10). O alerta abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. Moradores de áreas de risco devem manter a atenção redobrada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress