Inmet alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região

Há risco de chuva forte entre a noite de hoje e a manhã desta quinta. O Inmet alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos

A circulação dos ventos sobre a América do Sul, em níveis da atmosfera elevados da atmosfera, está organizando novamente a Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o Brasil. Segundo a Climatempo, este sistema provoca chuva frequente e volumosa por vários dias consecutivos em muitas regiões do país. As áreas de nuvens de chuva estão se concentrando desta vez sobre estados do Sudeste e do Centro-Oeste.

A quarta-feira (15/12) está sendo marcada por tempo abafado em nossa região, e algumas pancadas de chuva foram registradas, sem grandes volumes, e o calorão continua. Mas, de acordo com um aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, há risco de chuva forte entre a noite de hoje e manhã desta quinta. O Inmet alerta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress