Inmet alerta para risco de chuvas intensas em Aperibé, Cordeiro, Itaocara, Miracema, Pádua, S.Fidélis e região

Alerta também é válido para Cambuci, Duas Barras, Cantagalo, Itaperuna, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades

Áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria e a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), ajudam a manter o tempo fechado e muito instável sobre nossa região.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), mas é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até a manhã desta sexta-feira (11).

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. E em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS