Inmet alerta para risco de chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo na região

Pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte devem ocorrer principalmente a partir da tarde, em todo o estado.

Pancadas de chuva voltaram a acontecer em cidades da região neste domingo (23), trazendo transtornos aos moradores. Segundo a Climatempo, a mudança na circulação de ventos em vários níveis da atmosfera trouxe o ar úmido e quente do Norte do Brasil para o Sudeste, facilitando o crescimento das nuvens carregadas.

As condições para a chuva aumentaram ainda mais, com o deslocamento de uma nova frente fria pelo litoral do Sudeste. Nesta segunda (24), o tempo ficará muito instável com risco de chuva forte em várias áreas do Sudeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mantém a região em alerta de perigo para chuva forte entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. O aviso é válido ao longo desta segunda, até a manhã de terça.